quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BP: Máscara verde ou não ?

Vamos avaliar algumas imagens retiradas do site da BP e da mídía.


 •Imagens retiradas do site oficial da British Petroleum:
"As pessoas desfrutam da praia em Gulf Shores, Alabama em 07 de agosto de 2010" British Petroleum, 2010.

"Os trabalhadores usam vapor para limpar o óleo das rochas em um píer em Gulfport, em 05 de outubro de 2010." BP, 2010


"Trabalhadores limpando as praias de Fort Morgan em Alabama 10 de agosto." BP, 2010.

 • Imagens do site da UOL:




 

Comparando as imagens retiradas dos diferentes sites pode-se notar uma contradição entre o que a mídia publica e o que a empresa em sua página virtual. Ao mesmo tempo em que os turistas estão amedrontados e não frequentam as praias do Sul dos Estados Unidos, a BP coloca imagens em que aparecem praias lotadas ou bem frequentadas, querendo colocar “panos quentes” no real problema. Como tem feito investindo em publicidade, gastando mais de 1 milhão de dólares semanais somente para amenizar sua culpa e tentar mostrar o que tem feito para promover a melhoria do local, revertendo o quadro.

Será mesmo que a BP está mesmo comprometida em fornecer dados reais sobre o acidente ou maquiar a realidade ?  O que pode-se perceber é um grande empenho em tentar acalmar a imprensa e "limpar sua ficha" com seus investidores já que ela já anunciou perda de mais de 40% do seu valor com o acidente.




Nossa Próxima empresa a ser abordade é a Ypê. Será contada a sua história, a evolução de seu logo, sua relação com o meio ambiente levando em consideração a quebra de paradigma com a virada do milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário